sábado, 25 de maio de 2019

Sexo: Fonte de energia


Sexo: Fonte de Energia

As energias do sexo podem ser canalizadas para outras atividades humanas na busca do reequilíbrio espiritual. A informação está no livro Mediunidade- encontro com Divaldo Pereira Franco, no item referente à energia sexual. O médium faz a seguinte narrativa: “contou-me Chico Xavier como os espíritos o ajudaram a transformar as suas energias sexuais em forças para psicografar, e depois que ele me contou uma  bela história que foi narrada por Emanuel, numa simbologia muito bonita, aprendi também a canalizar as forças sexuais para que me dessem potência de voz, me ajudassem em outros mistérios.
Nossa manifestação sexual é animalizada, devido a ainda sermos constituídos por instintos, e isso faz com que tenhamos  descargas  orgásticas  quando  nos  deparamos com situações desencadeadas da libido, muitos missionários, irmãos do mais alto nível, devido ao corpo físico que assumiram, se vêem passando  pelas manifestações  característica da atividade hormonal do corpo físico; mas com o comando da mente, devido ao fato de serem espíritos de alto grau evolutivo, procuram sua harmonia na atividade caridosa, no sublime amor ao próximo, no autoconhecimento, no respeito pelo invólucro físico, no orgasmo do amor psíquico, no mais puro e elevado nível de êxtase.
A energia sexual pode ser canalizada, com toda a sua carga energética, em benefício de nosso desempenho, na realização plena de atividade que estão ligadas ao nosso planejamento reencarnatórios, proporcionando-nos vitalidade, equilíbrio e plenitude  existencial, com o conseqüente avanço evolutivo. Há possibilidade de uma canalização muito boa, porque as glândulas endócrinas são fundamentais à nossa vida orgânica e psicológica, sendo que essas energias bem canalizadas, chamadas pelos esotérios Kundaline (serpente). Elevam a potência vibratória do cérebro, a fim de vitalizá-lo.  
Esse exercício mental pode ser realizado através de exercícios de meditação, baseados na reflexão e na disciplina do pensamento, porque os nossos órgãos atendem aos comandos que damos através do cérebro, não ficando fora desta realidade o nosso centro de força genésico e os órgãos que estão a ele ligados.
A vida sexual equilibrada proporciona a saúde do corpo e do  psiquismo, por que não é o ato sexual que traz os desgastes, mas a mente viciada que lança toxinas nas glândulas sexuais, desequilibrando-as e gerando disfunções psicofísicas.
As formas-pensamento que se formam paralelas à atividade sexual, se não forem encaminhadas de forma positiva, só dão margem ao lixo mental. E sabemos, instalação desse lixo,ele fica  gravado  no  nosso corpo  perispiritual definitivamente,e ainda, propagando-se pelo universo através de ondas, pois pensamentos é matéria,e por isso se faz necessária vigilância .
O centro de força genésico é o responsável por toda energia que envolve atividade sexual e o mecanismo da reencarnação. É através dele que podemos co-criar, benção Divina que Deus nos dá, pra ser usada com responsabilidade.
Através da psicografia de Chico Xavier, o espírito Andre Luiz nos informa que o amparo espiritual efetuado no transcurso da fecundação e durante toda gestação, respeita a privacidade do casal. As vibrações de amor que envolve os cônjuges criam uma aura de baixa freqüência, isolando-os isolando da interferência espiritual durante o ato sexual. Além disso, o relacionamento sexual, e esta energia de vida, impreguinará o óvulo que, por sua vez, atrairá o espermatozóide que irá decidi o sexo do espírito reencarnante de acordo com sua natureza e necessidade de sua missão, prova de expiação na matéria.
Os médiuns videntes costumam ver os espíritos com características que os identificam sexualmente, na forma masculina ou feminina, quase sempre ligados ao sexo assumido na sua ultima encarnação, revelando também sua inclinação psicossexual. Este fato não altera em nada manifestação psíquica ao sexo, mas se ocorrer dificuldade de adaptação ao sexo biológico, como ocaso da homossexualidade, as causas não estarão ligadas a reencarnação com sexo oposto ao da ultima encarnação. Estas causas devem ser analisadas, visando a compreensão e ajuda, com a finalidade da mudança no comportamento. Mas é preciso que se esclareça que não basta que nos preocupemos com a energia genésica, mas que procuremos manter uma energia sexual equilibrada, que deve conter toda energia que nos é inerente, pois de nada adianta adquirirmos educação da sexualidade se ainda nos prendemos aos melindres e a maledicência, aos atos equivocados, e não conseguimos nos dedicar as tarefas edificantes.
Todo aperfeiçoamento exige esforço: que possamos nos dedicar com afinco ao nosso aperfeiçoamento, aproveitando a oportunidade que nos foi dada de estar na matéria. Como será compensador, na volta ao lar espiritual, constatarmos que cumprimos com os compromissos que assumíramos anteriormente, por que diante de nossa consciência não podemos dizer que não sabíamos ou que esquecemos, pois ela é implacável, justa e reta, tal qual são as leis Divinas. Isto por temos, através da própria criação, implantado em nós senso de certo e errado e todas as verdades Divinas.           



Texto escrito pelo Centro Espírita Luz Divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário