quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Reunião de Desobsessão (Mediúnica)



Reunião de Desobsessão (Mediúnica)

Desobsessão representa a libertação tanto para o obsessor quanto para sua vítima, o obsedado. Deve ser entendida, como remédio moral específico, imunizando quanto aos perigos da alienação. Através dela desaparecem doenças fantasmas, empecilhos obscuros e obtemos o seu apoio espiritual.
O conhecimento exige tempo, dedicação e estudo, mister se faz confiar acima de tudo em Deus. Demanda muita paciência e humildade. Temos que lembrar sempre da misericórdia de Jesus.
Para afastar seus efeitos não bastaria as fórmulas doutrinárias. Precisa-se de muita dedicação e antes de tudo a iluminação interior do obsedado.
Em uma reunião para cada nove pessoas (terrestres), vinte um colaboradores espirituais, se movimentam em círculos de ação.
Nos tratamentos é preciso destinguir seus efeitos, daqueles outros causadores pelas influências naturais e das alterações do próprio psiquismo do paciente.
Vamos rever um pouco das normas necessárias para o dia de mediúnica.
·        Descanso e alimentação balanceada durante o dia.
·        Orações e meditações.
·        Energias com o padrão elevado.
·        Trabalhadores experientes ajudam, orientam os menos experientes.
·        Consciência que é um trabalho de amor e humildade.
·        Não julgue e não condene; avalie.
·        Confiança principalmente no Pai Celestial e na espiritualidade da falange.
·        O mentor comandará a mediúnica.
·        Consultas ao mentor.
·        Equipe mediúnica: psicofônicos e passistas, pode haver também psicógrafos...
Avaliar como a reunião, avaliar cada irmão e a si mesmo. Já sabemos que fórmulas e exorcismos não têm qualquer benefício sobre os maus espíritos. O melhor para afastar os maus espíritos é atrair os bons.
O tratamento mediúnico varia de acordo com a natureza dos casos e as condições psicológicas dos pacientes. O tratamento deve ser gratuito. Os espíritos não cobram e não gostam que cobrem por eles. O serviço espírita é de abnegação.
Devemos sempre saber que obsessor é um ser que pensa e age movido por uma razão que lhe parece justa. Quando a tentativa do diálogo amoroso, humilde, vigilante revelarem-se inoperante, deve ser praticada a hipnose construtiva, usar a sonoterapia, efetuando a projeção de quadros mentais proveitoso, esclarecendo, improvisando idéias do ponto de vista educativo.

A Equipe (Grupos)

A equipe dedicada a desobsessão deve somente ser credor de fé e possuidor de valor. Harmonia em conjunto, elevação de propósitos, regime de abnegação, conhecimentos doutrinários, concentração, conduta moral sadia, equilíbrio interior dos médiuns e doutrinadores, uma vez que somente aquele que se encontra com saúde equilibrada são capacitados para o trabalho em equipe. Pessoas nervosas, versáteis são carentes de auxílio, não se encontrando habilitadas para mais alta realização, como aquelas que exigem recolhimento e prece, paciência e lucidez mental. Não recomenda a presença do obsedado na reunião, evitando o confronto com seu perseguidor. No entanto, não é proibido. A decisão é do mentor do centro espírita, só é necessário discernimento para que tudo funcione. Podemos também atender por momentos rápidos na fase preparatória do serviço programado, recebendo passes e orientação.
·        É necessária a aplicação dos recursos magnéticos através de passes ou água fluidificada da opção intercessora. Solicitar a frequência do irmão as reuniões públicas de estudo doutrinário.
·        Atender o obsedado em dia e hora previamente especificados.
·        Orientá-los a participar dos evangelhos no centro, fazer o evangelho no lar, atraí-los para a beneficência, estimular o hábito da oração.
·        Avaliar se precisa tratamento médico profissional ou psicológico e encaminhar...
A equipe mediúnica tem que auxiliar para discernir e orientar os pacientes.
Confiança necessária no mentor, sem confiança o trabalho não tem êxito.
Uma das regras importantíssimas é qualificar qual é o tipo da obsessão: cármica, moral ou contaminação.
Tratamentos...

Vamos começar com a qualificação da obsessão em um fichário. Entrevistar o paciente e orientá-lo.
Diagnosticar -> se é preciso somente passes e evangelho, mediúnicas, tratamentos médicos, sessões de orientação ou T.E; seguido de sua reforma íntima... Processos de cirurgias perispirituais, ovoidização, ou qualquer outro tipo de tratamento.

AULA RETIRADA DA NOSSA APOSTILA DE ESTUDO.
FOTO: GOOGLE.

Um comentário: