domingo, 19 de janeiro de 2020

Cristaloterapia



Cada cristal tem vários níveis de energia. O núcleo mantém a sua integridade apesar das energias desarmônicas. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afetam o cristal. Assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele limpando-o e energizando-o. Lembre-se que ao adquirir um cristal antes de mais nada devemos limpá-lo.
A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia.
Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração, os mais comuns são os de Quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar qualquer chackra, os coloridos são usados acima de cada chackra, para problemas específicos. A Druza sendo um Cristal grande e de várias pontas, é excelente para limpar ambientes e os cristais menores.
Quartzo Branco: É estimulante, equilibrador, ativador e desativador de energias. Ótimo para meditação.
Quartzo Fumê: Proteção energética. Benéfico para os ossos, pés, pernas e joelhos.
Quartzo Verde: Pedra da saúde e vitalidade. Utilizado para processos de cura de doenças e combate ao estresse. Relacionado ao chakra do coração (Cardíaco ou Anahata).
Quartzo Rosa: Pedra calmante, harmonizadora. Resgata o afeto e a autoestima. Ameniza ansiedade, depressão, insônia, e agressividade. Relacionada ao chakra do coração.
Esmeralda: Resgata a esperança e alegria. Apoio nas situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos.
Granada: Estimula, ajuda a tomar decisões e ter força pessoal. Combate o cansaço físico.
Citrino: Benéfica para o aparelho digestivo. Cristal da prosperidade, ótimo para ambientes.
Topázio: Aumenta o grau de consciência e espiritualidade. Boa para o aparelho respiratório, asma, bronquite. Recomendada também para aliviar ansiedade.
Lápis Lázuli: Para o desenvolvimento espiritual. Para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar. Ajuda no tratamento de insônia e de alergias. É uma pedra calmante.
Drusa: Drusa é um aglomerado de pontas de cristal, que compartilham a mesma base. São boas para a estrutura a alma. Equilibram os ambientes. Dão otimismo e clareiam as situações.
Ametista: Abre o canal de espiritualidade e da intuição, sendo relacionado ao chakra do terceiro olho (Frontal ou Ajna). É protetora e calmante, ajudando na insônia, sinusite, tensão, dor e cicatrização.
Sodalita: Para quem tem problemas na comunicação. Pedra da coragem, autoconfiança e criatividade, relacionada ao chakra da garganta (Laríngeo ou Vishuddha).
Olho-de-tigre: Permite compreender os vários ângulos de uma questão, abrindo a mente e dando coragem.
Turquesa: Trabalha o alívio da tristeza profunda e auxilia no tratamento da depressão.
Cristal Biterminado: Como seu próprio nome sugere, possuem dupla terminação, fazendo a energia fluir através de ambas pontas. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos (tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações).
Limpeza:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico ( não pode ser de alumínio) deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais;
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto ao sol e a lua, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.
Métodos de Energização:

a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma óptima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais;
b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira;
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
Alguns cristais não devem ficar muito tempo exposto a luz solar, são os casos da Ametista, do Quartzo Rosa, Quarto Verde e outros, pois a luz do sol os fazem perder sua tonalidade. Uma outra forma de energizar seria deixar o cristal exposto a luz do luar, ou exposto a tempestades, de preferência aquelas com relâmpagos e trovões.
Métodos de Propagação:
Depois de limpo e energizado, os cristais podem ser programados para determinados fins, para isso, olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize uma tarefa específica, lembre-se que você deve estar em um ambiente calmo e tranquilo. Para programar um cristal: Visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, segurança - sempre imagens positivas e, quando a imagem estiver bem nítida, direcione-a para dentro do cristal. Para isso, segure o cristal em sua mão direita e leve-o à altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas) e mande a imagem para dentro do cristal. Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal. Neste método, você estará utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da sua voz. Sinta a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém.
A limpeza dos cristais não apaga a programação, porém podemos fazer uma nova programação para um cristal, tendo o cuidado para não realizar programações conflitantes. Os cristais são sensíveis a mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece tudo novamente.
Usos Diversos:
Banhos: Para obter um efeito de Energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Após o banho, você deverá limpá-los e energizá-los novamente.
Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque-a e lave os cristais.
Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque-o dentro de um veludo, carregue-o na bolsa ou em qualquer outro lugar de sua escolha. O cristal também pode ser usado dentro do travesseiro enquanto você dorme.
Plantas: Coloque um cristal de sua preferência perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponto do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.
Observação: Lembre-se que com a mão direita projetamos, enviamos energia para o cristal e com a mão esquerda estamos recebendo a sua energia.
Texto retirado da nossa apostila de Apometria. 

Foto: guiadaalma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário