quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Técnicas para Reabastecimento Energético



Desgaste Energético

Hoje em dia, se tornou comum as reclamações sobre dores de cabeça, stress, dores pelo corpo, aquela fadiga, apesar de não ser normal, e esses são apenas alguns sintomas do que chamamos de Desgaste Energético que, se não for logo cuidado acarretar doenças mais serias.
As suas atividades cotidianas influenciam profundamente suas reservas energéticas. O sono por exemplo, é uma das formas mais eficaz de reabastecimento, a falta do sono pode provocar mal-estar, incapacidade física e mental de agir e vivenciar as experiências do cotidiano. Outro ponto é o desequilíbrio emocional, que é o responsável pela maioria dos desgastes, as decepções, o cansaço mental e emocional, dificultam a absorção das energias que mantem o equilíbrio vital; Esforço físico incompatível com o estado de saúde de seu corpo.; O consumo excessivo de alimentos e bebidas industrializadas provocam mudanças graduais e constantes em seu organismo como um todo, corpo e mente; A falta do exercício físico afeta o desempenho do corpo e da mente; Desperdício das energias vitais com atividades e hábitos nocivos, comportamentos promíscuos seja de caráter sexual, emocional ou energético acarretam vários prejuízos, assim, como a indisciplina mental e emocional.
Antes de todo e qualquer tratamento energético, o paciente deve estar ciente das mudanças que devem haver em seu comportamento no dia-a-dia, somente isso não bastando, é encaminhado para terapias que reponham e possam reequilibrar suas energias. Segue algumas praticas que lhe ajudarão a se manter em equilíbrio:
- Organizar seu tempo respeitando limites e necessidades;
- Conduta ética, desenvolvendo valores e virtudes, respeito a conduta alheia;
- Cultivar amizades sadias;
- Receber e conceder afeto para se abastecer emocionalmente;
- Tornar habito o seu momento de lazer saudável;
- Desenvolver maturidade e independência em bebidas alcoólicas, fumos e outros tipos de drogas;
- Não absorver lixo mental e emocional;
- Procurar simplicidade em todas as coisas;
- Dormir no mínimo 7 horas;
- Alimentar-se adequadamente regularmente, procurando sempre saborear o alimento;
- Saber conviver para viver bem;
- Entrar em contato com as energias da natureza, absorvendo-as para seu próprio benefício.

Passes

É um ótimo tratamento para aqueles que procuram se reabastecer energeticamente, tem o poder de harmonizar todo o Sistema Nervoso, como também de reenergizar todos os corpos sutis, além de retirar aparelhos, ovoides, vibriões, larvas, até mesmo obsessores. Atua diretamente no perispírito, revitalizando o paciente, reequilibrando a mente, corpo e espirito.
O médium passista tem o dever de se manter harmonizado durante o dia do trabalho, procurando sempre as orações, entrar em contato com as energias da natureza, vigiar seus pensamento e sentimentos para se manter em um equilíbrio, ter a alimentação regrada, procurar manter uma sintonia com a mente do paciente, e uma sincronia com os outros passistas. Não ter relação sexual no dia do trabalho.
Se deve procurar orientar sempre o paciente a ter fé e crença no trabalho, além das orações.

Tipos de Passe:

Imposição - Posiciona-se as mãos sobre o lugar onde se deseja fazer a aplicação fluídica, sem movimentos e sem algum toque no paciente. As mãos devem ficar abertas, com os dedos levemente afastados um dos outros, dificultando assim, as contrações musculares nas mãos. As imposições, quando se tratando de inflamações, infecções e cânceres, requerem a aplicação de passes dispersivos ou de distribuição na localidade onde foi efetuada a fluidificação:
Suas funções: acelerar de certa forma a absorção dos fluidos pelo a área afetada pela infecção ou inflamação; evitar que algumas emanações fluídicas desarmonizadas da área afetada impregnem as mãos do passista, sobretudo lembrando que a concentração por imposição gera um elevado campo magnético, com isso uma grande corrente de energia circulando entra as mãos do passista e a região onde se esta fluidificando.
A imposição carrega de fluidos e por ser caracteristicamente concentradoras esta técnica, sendo praticada onde se demora muito sobre o coronário podem provocar tonturas dores de cabeça no paciente, ações irritantes sobre o sistema nervoso, podendo ocasionar sérios embaraços magnéticos, neste caso também recomendamos, os dispersivos intercalados com as imposições nas áreas fluidificadas, buscando evitar essas sensações, pois passes de limpeza auxiliam realmente na maior assimilação e distribuição energética por todo o corpo, como também na retirada dos excessos.

Longitudinal - Passe longitudinal é aquele feito ao longo do corpo, de cima para baixo. A base fundamental desta aplicação é a formação de uma corrente de fluidos que, partindo do passista e veiculado pelas suas mãos, transmite-se ao corpo do paciente em todo o seu campo vibratório. Dependendo da velocidade e da distância com que são aplicados, os longitudinais atendem todos os padrões e técnicas estabelecidas pela combinação desses dois fatores. Assim, um longitudinal lento e próximo terá características concentradoras de ativantes e se lento e distante, funcionará como concentrador de calmante. Os movimentos do passe, através da força mental, é que irão direcionar ou dispersar os fluidos que as técnicas concentradoras acumularam.  São excelentes para promover a distribuição e introjeção de fluidos concentrados no campo vibratório do paciente para absorção do mesmo, restabelece a harmonia das vibrações anímicas e físicas, auxiliando nas dores, por sua versatilidade, podemos fazer uso desta técnica para atender a praticamente todos os casos de fluidificação.
Primeiro se retira todas as energias negativas que esteja no campo áurico do paciente, assim como também nos chackras e isso irá destravá-los e abri-los. Depois se faz a energização dos chackras conforme o seu giro.
Genésico e Gástrico – problemas intestinais;
Cardíaco e Umbilical – problemas emocionais;
Coronário e Frontal – problemas espirituais;

Coletivo - caracteriza-se esta modalidade, quando o número de passistas é insuficiente para atender a todos os freqüentadores individualmente, pode-se lançar mão deste recurso como medida de emergência. Realiza-se esse trabalho com o diretor, após a prece e a preleção evangélica, pedindo a todos os passistas presentes que doem fluidos aos trabalhadores do plano espiritual e mentalizem as aplicações dos passes necessários a cada paciente.
Esta modalidade poderá ser aplicada mentalmente, imaginando os passistas aplicando os passes através das projeções mentais sob os pacientes no recinto.

A Distancia/ Irradiações - Nesta modalidade, comumente verificamos uma equipe de médiuns que visitam hospitais e que na busca do auxílio reservam uma atividade para as irradiações a distância para aqueles enfermos visitados nos hospitais.
O médium sintonizado com o necessitado, a distância canaliza igualmente fluidos salutares e benéficos. Os doentes são beneficiados não somente em virtude dos fluidos dirigidos conscientemente pelos encarnados como pelas energias extraídas dos presentes pelos cooperadores espirituais.
O passe a distância entretanto é praticado da seguinte maneira:
Concentração e prece.
Idealizar a figura material do doente – se for conhecido – dando como presente; ou, então, imaginar sua figura, no local indicado e ir lá com o pensamento.

Circular/Rotatório - Como podemos deduzir, é a técnica definida que usa de movimentos circulares. Esta técnica é definida como concentradora, mesmo quando feitos em giros mais rápidos, contribuindo para um tempo maior de captação, de forma que o incremento de velocidade das mãos nos circulares tornarão esses passes mais concentradores.

Veremos dois grupos de aplicação nesta modalidade:
Circulares normais - são executados com as mãos, com os braços sem movimentos.
Como esses passes são além de concentradores, muito ativantes, deverão ser aplicados muito próximos ao ponto que se deseja realizá-los. Os dedos ficam levemente arqueados em direção a esse ponto, com a palma girando, sempre em sentido horário.
Quando a mão finaliza um giro, retorna-se a mesma, fechando-a, suspendendo-a na amplitude que a munheca permitir - já que o braço, em tese, não deverá mover-se - e reinicia-se o círculo outra vez, repetindo o processo até que a fluidificação esteja concluída.
As aflorações - esta solicita o movimento do braço e do antebraço. Normalmente, as mãos ficam espalmadas, sem contrações, ou com o dedos levemente arqueados.
Como esta técnica é mais utilizada para grande regiões, pratica-se movimentando o braço no sentido de giro sobre a região a ser tratada, sempre no sentido horário e a pequena distância. Normalmente o giro é feito de forma contínua, mas se houver por alguma motivo interrupções, as mãos deverão ser afastadas, fechadas e depois, no reinicio do passe, repousadas no mesmo ponto em que a floração será reiniciada.
Enquanto estamos no trabalho de aplicação do passe, deveremos estar voltados para concentrações em coisas edificantes, em prece, mentalizando um lugar harmônico, em fim:
Confiança na espiritualidade e desejo de ajudar, todo condicionado na Providência Divina, ou melhor dizendo, fé, amor e humildade
Estar sereno, para assim poder registrar pela intuição, as orientações espirituais para a fluidificação a ser desempenhada.
Estar mentalizando a recuperação dos órgãos do enfermo, sob a ação dos mensageiros do Senhor; sempre condicionando esta recuperação a vontade Divina e direcionamento moral do paciente.
- Conhecer a localização dos centros de força, pois com isso os espíritos que trabalham nesta atividade poderão através de sua intuição, direcionar as cargas fluídicas benéficas para os chakras que influenciam as localidades enfermas.
Silencio não somente exterior todavia interior localizando todas as atenções na ação a ser desempenhada.
Reflexos das impressões dos pacientes, é bastante comum os passistas sentirem as sensações que os pacientes experimentam. Ora nosso campo fluídico absorve com facilidade as emanações do paciente, nestes casos são recomendados dispersivos gerais primeiramente antes das aplicações fluídicas. É comum, também, os passes em pessoas sob a atuação de espíritos em desequilíbrio, o passista poderá registrar reflexos negativos desde a hora em que se propões a ajudar, podendo perdurarem ainda depois do passe. Sabendo que somos ainda imperfeitos, somos também criados pela mesma matéria elementar e que nosso campo vibratório assimila com facilidade outras emanações exteriores que conosco se afinam, verificaremos a grande facilidade de as absorver, pois ainda somos pequenos, daí a grandiosa frase deixada pelo Divino Amigo “Orai e Vigiai”, só assim, através do altruísmo, da moralização do ser, gradualmente modificaremos o nosso ritmo vibratório não afinando mais com energias mais densas.

Passes no Chackras - são aconselháveis para a reativação para os centros de força nos casos de desenvolvimento mediúnico, no campo das curas, levando-se em consideração a localização de cada um e sua repercussão nos plexos do organismo físico. Aplicam-se os passes acima mencionados relativos e direcionado aos pontos onde se encontram os chacras refletido em nosso organismo físico pelos plexos. Levando sempre em consideração o tempo de sua aplicação para ao invés de reativar, sobrecarregar.


Mantra


Significado: Man deriva da palavra MANAS (mente) e significa pensar; TRA indica instrumentalidade e deriva da palavra TRANA que significa controle. Assim, mantra é uma combinação de sons que nos auxilia a controlar a própria mente, nos conduz a um estado de consciência diferente. São escritos normalmente em sânscrito ou tibetano.

Os mantras podem ter várias finalidades, como elevar o nível de consciência, desenvolver a espiritualidade, despertar poderes psíquicos, invocar proteção, tranquilizar a mente, facilitar a concentração. Ainda que existam formas de uso incorretas dos mantras, o propósito Maior de um mantra é ser um instrumento de aprofundamento e expansão da consciência.
Repetindo varias vezes em voz alta afeta os assuntos ligados à matéria, trabalhando os Chackras inferiores; Quando repetidos em voz baixa chega aos nossos aspectos mais sutis, relacionados aos Chackras superiores. Simplesmente foque no mantra em si, na sua sonoridade.

OM MANI PADME HUM (mantra para harmonizar os chackras e iluminação)
OM BABAGI AH HUM (mantra para iluminação, sabedoria, amor e desapego)
OM YAMANTAKA HUM PHAT - (mantra que elimina os padrões mentais negativos)
OM HRIM GAURYAI NAMAH (mantra para desenvolvimento em todas as áreas)
OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM (mantra chackra coroa)
OM KRIM NAMAHA (mantra chackra olho)
OM SO HU NAMAHA (mantra chackra garganta)
OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE (mantra chackra coração)
OM SRIM NAMAHA (mantra chackra plexo)
OM HRIM NAMAHA (mantra chackra alma)
OM AIM NAMAHA (mantra chackra base)
OM SANAT KUMARA AH HUM (mantra para força e coragem)
OM CHANDRAYA NAMAH (mantra para tranquilidade e clareza de raciocínio)
OM VAJRASATTVA HUM (mantra para purificar e esvaziar a mente)
 
OM SRI GANESHAYA NAMAH (mantra para proteção, prosperidade, desobstrução e qualquer pedido)
OM NAMAH SHIVAYA (mantra transformador: Karma e Auto limitações)
OM SRI MAHALAKSHMYAI NAMAH (mantra para a prosperidade)
OM SRI SARASWATTI NAMAH (mantra para pedir iluminação e desenvolvimento intelectual)
OM NARAYANAYA VIDMAHE VASUDEVAYA DHI MAHI TANNO VISHNU PRACHODAYA (mantra para proporcionar força, crescimento, bem estar espiritual, físico, mental e emocional)
OM HRIM BRAHMAYA NAMAH (mantra para elevar o estado de animo, para felicidade)
OM KLIM KRISHNAYA NAMAH (mantra para termos paz, coragem e poder)
AUM BRING HANSAH SURYAYE NAMAH AUM (mantra para purificação, iluminação, prosperidade e revitalizar)
RAM YAM KAM (mantra para equilibrar as energias do ambiente)
ALMANAH MARE ÃLBEHA AREHAIL ( mantra para proteção )

Respirações

A maioria das pessoas tem a respiração superficial e inadequada, inibição essa que data desde a infância, época em que a criança desenvolve o hábito de segurar a respiração para parar de chorar, em que contrai os ombros para trás e endurece o peito para conter a raiva, apertando a garganta para impedir-se de gritar. A respiração profunda libera sentimentos e sensações que normalmente causam medo quando vividos.
A respiração completa traz profunda sensação de bem-estar. Uma respiração deficiente afeta o funcionamento de todos os outros sistemas de nosso organismo. Os orientais dizem que a vida não se mede pelo tempo, mas pelo número de respirações. A todo o ser vivo é dado um número de respirações. Quando este número se esgota, a vida acaba. 
A respiração é diretamente ligada às emoções. A cada emoção corresponde um tipo e ritmo respiratório. Quando uma pessoa está relaxada, sua respiração é suave, lenta e profunda. Se ela fica nervosa, ou irada, sua respiração se torna pesada, rápida e curta. É por isso que "a vida se mede pelo número de respirações". Uma pessoa verdadeiramente equilibrada teria uma perspectiva de vida mais longa do que a nervosa, que se descontrola frequentemente, excitando sua respiração e todo o seu organismo de uma maneira desordenada.
Da mesma forma as emoções agem sobre a respiração, a respiração age sobre as emoções. Controlando nossa respiração, controlamos também nossas emoções.
Por isso, quando estamos tensos, nervosos e queremos nos acalmar, respiramos fundo. Para o oriental a respiração é a "ponte entre a matéria e o espírito", entre o corpo e a consciência. "Cada vez que inspiramos,
renascemos e, a cada expiração é uma pequena morte". Algumas pessoas sentem falta de ar simplesmente porque não exalam completamente. Exalar é relaxar. Respirar plenamente intensifica sentimentos e sensações.
Respiração yang:
A respiração torácica é essencialmente yang. Observada em pessoas que tendem a respirar utilizando mais os músculos intercostais (expansão lateral do tórax) movimentando o tórax mas mantendo o diafragma e a região abdominal imobilizados. É superficial, já que não passa do tórax. É tipicamente masculina -
caracteriza o tipo atlético (tórax inflado e abdômen contraído), ativo, extrovertido, agressivo.
Essas pessoas apresentam a área inferior do tronco rígida, os movimentos pélvicos reprimidos (quadril duro). Essa tensão nas regiões pélvica e abdominal reduz muito as sensações nessas áreas do corpo, incluindo as sexuais. Pode ocasionar problemas digestivos. Concentra a energia nos ombros e pescoço, aumentando a tensão que facilmente se acumula na região cervical. 
Respiração yin:
A respiração abdominal é essencialmente yin. Observada em pessoas que utilizam parcialmente o diafragma, fazendo com que a parte superior do abdômen se expanda e se contraia, mas mantendo o tórax rígido. A respiração aqui ocorre através da expansão vertical da cavidade torácica. Essa maneira de respirar é chamada de abdominal, e quem a faz tem a barriga mais dilatada e a caixa torácica rígida, às vezes, subdesenvolvida. Caracteriza as pessoas mais passivas, intelectuais, introvertidas,
apresentam menos vitalidade física. Têm tendência a problemas respiratórios e circulação deficiente nas
extremidades do corpo. 
A respiração sadia: 
A respiração é sadia, plena e profunda, quando expande a cavidade torácica vertical e lateralmente, mobilizando totalmente o diafragma, tórax e abdômen. Profunda porque seus movimentos atingem o tandiem (centro energético situado no baixo-ventre) e os órgãos genitais, com a própria pelve se movendo para frente e para trás. É a respiração natural, observada nas crianças pequenas e nos animais, e que leva energia para todas as partes do corpo. Qualquer restrição no fluxo respiratório pleno quebra a unidade do
corpo, prejudicando seu desenvolvimento, causando tensões e distúrbios orgânicos, diminuindo a vitalidade e limitando a expressão física e emocional. 
Experimente sua respiração: 
Deite-se em decúbito ventral, coloque sua mão esquerda sob o ventre, polegar na linha do umbigo, e, a sua mão direita, sobre o tórax, na linha dos mamilos. Sinta sua respiração. Observe aonde ela vai e onde ela não alcança. Comece a aprofundá-la. Primeiro exale, soprando suavemente todo o ar para fora. Agora inspire, enchendo totalmente de ar o tórax e abdômen e, em vez de exalar, faça o movimento de inspiração mais três vezes, tentando forçar mais ar para dentro. (esse exercício serve para soltar o diafragma). 
Prenda o ar por cinco segundos, então exale. Sopre completamente o ar para
fora, terminando com uma pequena contração da musculatura abdominal. Repita
essa sequência por mais algumas vezes. Continue respirando profundamente, mas agora de forma normal, sem forçar a inalação após ter preenchido o corpo de ar.
Você deve sentir em suas mãos uma onda percorrendo a parte da frente do seu corpo. Se sua respiração for do tipo yang, ao inalar você vai preencher primeiro o tórax, depois o abdômen, formando uma onda que nasce da parte superior do corpo. 
No tipo yin, essa onda acontece no sentido inverso, primeiro dilata o abdômen, depois o tórax. Não importa muito de onde comece a sua onda, o objetivo aqui é despertar o corpo e a consciência para uma respiração mais completa. Respirando com o corpo todo, harmonizamos nossa energia e nos sentimos revitalizados. E com os músculos da respiração mais soltos, respirar se torna um profundo prazer. 
Desenvolvendo a capacidade respiratória: 
Em pé, com os pés na medida dos ombros, joelhos levemente flexionados, levante seus braços, cruze os dedos das mãos por trás da nuca. Sopre fortemente o ar para fora, contraindo bem o abdômen, por três vezes, forçando a uma exalação completa. 
Agora inspire profundamente, preenchendo o tórax e abdômen, inclinando levemente o corpo para trás. Sem soltar as mãos, relaxe os braços e ombros, de modo que o peso dos braços abra o tórax. Permaneça nessa posição com o ar preso por durante cinco segundos. Retorne à posição ereta e solte o ar. Repita a sequência toda por cinco
vezes.


Texto retirado de nossas apostilas de estudo.
Foto: Ciganos Encantados.

#Chakras #Passes #Mantra #Energia #Espírita #Espiritismo #EstudoEspírita #ReformaIntima #DesgasteEnergetico #ReabastecimentoEnergetico #Tecnicas #Apometria #Quantico #Espiritualismo #Reike #AguaSolarizada #Respiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário