quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Karma




A palavra Karma significa literalmente “ação”, ela pertence à antiga língua sagrada da Índia (sânscrito). Trata-se de um termo de uso religioso que é utilizado nas doutrinas budista, hinduísta, jainista, sique, teosófica e na modernidade adotado pelo espiritismo. Nas religiões, o Karma é uma espécie de lei universal de causa e efeito.
Para cada ação praticada em vida, haverá uma reação providenciada pelo universo. De acordo com a crença na reencarnação, o Karma pode durar mais de uma vida e os acontecimentos na vida de cada pessoa são consequências de ações de vidas passadas.
Embora as religiões e filosofias indianas não incluírem o significado de culpa, castigo, remissão e redenção para o Karma, ele funciona como um tipo de ordem para determinar a importância dos comportamentos individuais. Existem algumas diferenças do significado do Karma nas doutrinas.

Karma no Espiritismo

O termo karma não é utilizado na doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. Porém, existe o conceito da lei de ação e reação. No espiritismo, acredita-se que as ações dos homens terão necessariamente consequências. Quem pratica o mal, receberá o mal de volta na mesma intensidade, essa é uma lei natural, causa e efeito.


Texto retirado da internet.
Foto: Google.

#Chakras #Passes #Mantra #Energia #Espírita #Espiritismo #EstudoEspírita #ReformaIntima #DesgasteEnergetico #ReabastecimentoEnergetico #Tecnicas #Apometria #Quantico #Espiritualismo #Reike #RegistroAkashico #Karma

Nenhum comentário:

Postar um comentário