terça-feira, 27 de agosto de 2019

Afinidades e Reforma



AFINIDADES E REFORMA

                Costumo dizer aos meus alunos que a reforma não acontece da noite para o dia, leva tempo mais vale a pena. Os medos escondidos no inconsciente, nem sempre se revelam e chegam à consciência, mas atuam continuamente controlando as emoções das pessoas. Temos sim muitos medos: Medo do abandono, de perder, de enfrentar, medo da morte muitos outros. Todas as pessoas possuem em algum grau esses medos, e são eles que limitam o sucesso, a saúde, a alegria de viver.
                A reforma interna significa mudar a conduta para melhor, e isso inclui os medos, mais também inclui muitos outros sentimentos, como, prestar serviços humanitários, ser uma pessoa amorosa, desapegada, alegre, autentica, e determinada.
                O apego, a falta do perdão, levam a esses medos, impedindo a evolução espiritual. Elimine o orgulho e ache as respostas racionais para cada situação desagradável de suas relações de trabalho, de amor, de família, de amizade e te com estranhos que cruzam os seus caminhos. Sempre haverá uma resposta inteligente para explicar as atitudes das pessoas e as suas. Evite colocar o emocional na frente, e respire fundo se ele quiser fazer algum drama. Raciocine antes de agir, e você tara dominando seus instintos. A reforma interna depende de sua “frieza saudável” para raciocinar e pensar muito antes de falar ou tomar decisões.
                Tomando decisões sensatas e calmas, você estará se mantendo na freqüência vibracional da paz e clareza dos fatos. Com isso, a chance de seus sonhos se realizarem aumenta. Essa reforma abrirá fendas positivas para os seus sonhos chegarem ate você.
                A cada manhã, desperte imaginando que você é uma pessoa equilibrada, segura e inteligente, aja com calma e, se houver qualquer deslize ou regressão em seu comportamento, tente outra vez. Logo você vai encontrar sua força interna para mudar.
                Vamos pensar e analisar tudo que conhecemos na vida: Será que já conhecemos tudo? Todo o tipo de casas móveis, carros, roupas, profissões, relacionamentos, pessoas? Podemos ate conhecer muito, mais não tudo.
                Não podemos conhecer algo, se nunca estivemos ou vimos, existem cidades, bairros, países, restaurantes que, às vezes só conhecemos superficialmente por livros, novelas, filmes, etc. Vocês encontrarão vários estilos, um diferente do outro, do mais simples ao mais sofisticado. Assim vocês podem começar, a descobrir as diferenças dos ambientes e das pessoas principalmente. Expandir contatos, leituras, com certeza pensará bem diferente.
                A expansão da consciência ou enriquecimento da mente desbrava novos horizontes. A lei da afinidade só funciona quando você vive internamente de acordo com seus sonhos. Seus pensamentos têm que estarem afinados com suas crenças.
                Vamos falar de outra lei, a lei de “causa e efeito”. Tudo precisa de motivo para existir em qualquer setor da vida física, psicológica, espiritual ou dimensional. Nada acontece sem que haja uma razão, portanto, no que se refere às doenças físicas, por exemplo, sempre encontramos uma razão psicológica, emocional e espiritual. Os médicos acreditam que suas causas estão nos distúrbios orgânicos, nos agentes patogênicos de toda espécie, na hereditariedade e ate no desgaste provocado pelo avanço da idade, porém, se olharmos com uma visão psicológica e espiritual, descobriremos as causas das causas: medos, tristezas, solidão, magoas, raivas, vinganças, ou crenças diabólicas.
                 Ao falar e relacionar as causas psicológicas e espirituais das doenças. Mostro de maneira clara, a emoção responsável pelos diversos tipos de enfermidades.
                A física quântica já resgatou a visão milenar de que matéria se transforma em energia se transforma em matéria. Albert Einstein desenvolveu a formula matemática que prova que esse movimento energético do universo como já vimos em outra aula E=MC ².
                Para mim, o mais importante já está provado, quando uma pessoa se mantém alegre, se desapega de suas dores, compreende e perdoa sinceramente alguém ou alguma situação, ela cura sua própria doença.
                Usamos um iceberg para representar a mente humana; imagine que o pico visível (ou seja, o consciente) representa apenas 5% de seu volume total, enquanto os restantes 95% permanecem submersos (o inconsciente). Temos, portanto, apenas 5% da visibilidade para usar nosso livre arbítrio.
                Assim 95% da nossa mente esta mergulhada em adormecimento profundo. È um ambiente desconhecido, embora tenha uma influencia fundamental em nossa vida.
                Os medos deveriam ser trabalhados e eliminados de nossa mente, mas se continuarem escondidos no inconsciente seguirão agindo da mesma maneira negativa.
                A ansiedade desloca a menta das pessoas para fora do tempo real, e apressa começa tomar conta de suas emoções e seus pensamentos. O comportamento da pessoa ansiosa é sempre o mesmo, não escuta ninguém, fala compulsivamente, interrompe conversas alheias, mesmo em silencio fica repisando determinados pensamentos, não conta dinheiro direito e fica achando que o perdeu, ou, mesmo roubada, julga precipitadamente acontecimentos sem ter informação completa a respeito.
                A ansiedade também pode se manifestar sob a forma de sono exagerado, fuga, fadiga, estresse, muita fome ou vontade de comer algo que não sabe o que é, falta de ar, palpitações, pressão alta, distúrbios no nervo óptico, gargalhada ou lagrimas fora de hora, entre outros.
                 O otimismo ou o pessimismo são formas de encarar acontecimentos da vida. Não escolha lamuria em todas as frustrações, então sua mente desenvolverá o pessimismo. Mas se sempre manifestar gratidão, calma, tolerância, então atuara com otimismo.
                Tenham afinidade com paciência e a tranquilidade.
                Por mais que se aconselhe aos seres humanos a não julgar o próximo, todos estão habituados a dar opiniões positivas ou negativas sobre o comportamento alheio. É natural qualquer pessoa, mesmo em silencio ou mesmo por amor, censurar a conduta de uma pessoa próxima por que ajudá-la a não sofrer com alei do retorno.
                Quando elogiamos alguém estamos julgando as suas qualidades, quando criticamos estamos julgando seus defeitos.
                Somos filhos de Deus, vivendo sob suas leis universais. Aquilo que pensamos retornará para nós de forma camuflada. Quando varias pessoas pensam a mesma coisa sobre o comportamento de alguém, sobre o caráter de alguém, o universo está vendo da mesma forma. Alguém irradia, nem sempre corresponde à imagem que pensa estar transmitindo.
                Volta à lei da causa e efeito.

TEXTO DE AUTORIA CENTRO ESPÍRITA LUZ DIVINA.
FOTO: GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário